30 de maio de 2025 – Izabel Yunes

Já falamos por aqui, no post anterior, sobre o Oásis Verde e sobre como as pessoas — especialmente as novas gerações — estão valorizando cada vez mais os momentos vividos ao ar livre e em contato com a natureza.
Considerando essa tendência macro, é possível explorar outras oportunidades interessantes para gerar bons negócios. Foi por isso que resolvi escrever este post: para te mostrar um novo olhar sobre como você pode transformar movimentos macro em ações micro dentro da sua empresa — seja em campanhas, ativações específicas ou até no desenvolvimento de produtos voltados para esse tema.
A primeira coisa que vem à cabeça quando lemos sobre algo que está na moda ou promete fazer sucesso, quase sempre, é uma imagem. Nossa mente automaticamente busca conexões visuais — intuitivas, rápidas — como, por exemplo, lembrar de uma estampa só de ler o título deste post.
Sim, essa é uma forma fácil e direta de fazer uma associação com o tema. Mas não é a única. E eu vou te mostrar, mais adiante, outras maneiras de criar conexões tão fortes quanto — e talvez até mais interessantes.
A queridinha das estampas vichy, a mais famosa e tradicional, com certeza é do xadrez vermelho com branco, conhecida como oficialmente a toalha de picnic — e assumo a minha preferida! Ela possui um toque vintage/retrô que também já foi palco de outras newsletters por aqui e que provavelmente é uma ótima escolha para quem quer ser literal ao aproveitar a tendência.
CONTINUA...
Tagged: newsletter, substack, vichy
0 comentários