Procurando um presente?

Receita: Canela coberta com chocolate!

06 de junho de 2020 – Izabel Yunes

Receita: Canela coberta com chocolate!

Receita: Canela coberta com chocolate!

Que tal aproveitar o frio para preparar uma bebida quente bem gostosa para esquentar? Hoje trouxemos uma dica legal de canela coberta com chocolate para acompanhar seu café, capuccino ou submarino. Essa combinação vai dar um gostinho todo especial na sua bebida, além de ser super charmosa. A receita foi produzida pela The Goodies, em parceria com a Isa Maiolino. Confira o passo a passo:

Ingredientes:
10 paus de canela;
1 barra de chocolate meio amargo The Goodies;

Modo de fazer:

Como fazer a temperagem do chocolate:  Corte 1/10 da barra, pique-a bem e derreta o restante no micro-ondas de 30 em 30 segundos, mexendo nos intervalos até ficar bem líquido.  Depois misture o chocolate sólido com o chocolate derretido até que os pedacinhos sejam completamente diluídos. Esse processo vai resfriar o chocolate rapidamente fazendo a "temperagem" para que o chocolate endureça novamente.

Após esse processo é só mergulhar a ponta da canelinha no chocolate derretido. Espere secar um pouco e dê mais um banho para ficar com uma camada generosa de chocolate. Coloque todas as canelinhas em um prato forrado de papel manteiga para secar em temperatura ambiente, ou na geladeira, caso esteja calor.

Você pode usar a canelinha chocolatuda tanto para acompanhar seu capuccino, quanto para fazer um delicioso submarino - que nada mais é do que uma xícara com leite bem quente que faz o chocolate derreter e se misturar fazendo um chocolate quente.

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 10 canelinhas

 

Tagged: caneca com chocolate, chocolate artesanal, Receita, receita fácil

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação